Frank Lampard, ex-astro do Chelsea e agora técnico, está no radar da Seleção do Canadá para assumir o comando técnico. Desde que pendurou as chuteiras em 2018, Lampard tem trilhado seu caminho nas áreas técnicas de três clubes, mostrando seu potencial fora das quatro linhas. Agora, com a Seleção do Canadá buscando um novo treinador, o inglês surge como uma das principais opções.
Lampard na Seleção do Canadá
A notícia, que saiu pelo jornal The Telegraph, coloca Lampard em uma lista de possíveis candidatos para liderar a seleção canadense em desafios internacionais importantes. Inclusive, com a próxima Copa América e a Copa do Mundo de 2026. A experiência e a visão de jogo de Lampard aparecem como ativos valiosos para a equipe, que busca renovar suas estratégias e ambições no cenário global.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O último trabalho de Lampard no Chelsea, onde atuou como técnico interino, teve altos e baixos. Visto que, a equipe teve uma boa campanha na Champions League e uma chegada à final da Copa da Inglaterra. Tais feitos mostram sua capacidade de liderar e desenvolver times em momentos cruciais.
Atualmente, a Seleção do Canadá está sob a liderança interina de Mauro Biello, que assumiu o papel em 2023. A busca por um treinador permanente se intensificou após a saída de John Herdman, que tomou as rédeas do Toronto FC. A possibilidade de Lampard assumir o cargo gerou expectativa entre os fãs, que veem nele uma chance de inovar e fortalecer a equipe.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
A notícia gera expectativa, principalmente nos torcedores da América do Sul, com a chance de ver Lampard na Copa América. Por fim, pessoalmente, Lampard expressou sua ansiedade para retornar ao banco de reservas, embora destaque a importância de balancear seu tempo com a família. Ele aguarda a “oportunidade certa”, sugerindo que a proposta do Canadá poderia ser um ajuste ideal para seu retorno ao futebol.