Renato Augusto, um dos meias de mais destaque do futebol brasileiro, vive um momento de incerteza em relação ao seu futuro no Corinthians. Seu contrato com o clube paulista está prestes a encerrar em dezembro, e até agora, não houve avanços significativos nas negociações para a renovação. Para completar, o próximo presidente do clube não parece nada animado com a possibilidade de permanecer com o camisa 8.
Segundo informações do portal ge, Renato Augusto aguarda um contato do Corinthians para discutir seu futuro. No entanto, a demora na abordagem do clube tem causado desconforto no jogador. Apesar de sua qualidade inegável, Renato tem enfrentado problemas físicos nos últimos anos, o que levanta dúvidas sobre sua continuidade no Timão.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Mesmo com esses desafios, Renato Augusto apresenta números impressionantes na temporada atual. Ele participou de 45 partidas, marcando seis gols e fornecendo 10 assistências, demonstrando sua importância tática e técnica para a equipe. Enquanto o futuro de Renato no Corinthians permanece incerto, o ge revela que o jogador já recebeu sondagens de clubes tanto do Brasil quanto do exterior. Interesses vindos de países com projetos.
No entanto, esses interesses viriam de clubes de ligas como a MLS e a liga Saudita. Por conta da idade avançada e dos problemas físicos, é muito difícil que o jogador consiga se realocar em um grande clube brasileiro. Além disso, o calendário de jogos apertados tende a dificultar ainda mais a sua performance. Esses fatores fazem de Renato Augusto um jogador que não se pode contar em toda a temporada.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Augusto Melo não quer Renato Augusto
Sendo assim, além de todos esses quesitos, o Corinthians chega para uma nova gestão com o presidente Augusto Melo. Em diversas entrevistas, o presidente afirmou que não tem intenções de renovar com os veteranos, visando uma reformulação completa no clube. O que leva a crer que a passagem de Renato Augusto no timão esteja, de fato, chegando ao fim.