O Atlético-MG anunciou uma novidade que agitou o coração da torcida: o retorno do atacante Bernard ao clube. Após uma década jogando no exterior, o ídolo volta para casa em julho, pronto para vestir novamente o manto do Galo até o final de 2027. A chegada de Bernard será apenas no meio do ano pois ele ainda tem contrato até a data com o Panathinaikos, da Grécia. Dessa forma, o Atlético assinou um pré-contrato sem custos com o atleta.
As negociações, que tomaram as manchetes na última semana, agora se confirmam. Bernard, após deixar sua marca pelo time grego, não escondeu a emoção em um vídeo onde prometeu seu retorno.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
“Alô, Massa do Galo. Eu falei que iria voltar e agora está confirmado. Daqui a pouco, estou chegando para vestir o Manto. Mal vejo a hora de reencontrar a Massa e jogar na Arena MRV.”
Bernard
Essa movimentação nos bastidores contou com o apoio do técnico Felipão, do investidor Rubens Menin e do diretor de futebol, Rodrigo Caetano. Todos elogiam a qualidade e o potencial que Bernard possui. Dessa forma, a torcida do Galo, sempre fervorosa, recebe de braços abertos o herói da Libertadores de 2013. Além disso, eles sonham com as jogadas que marcaram sua primeira passagem pelo clube.
O adeus não definitivo de Bernard
Após o anúncio, o Atlético-MG fez questão de celebrar o momento nas redes sociais. Na publicação, o clube fez questão de relembrar que a despedida do atleta, há 11 anos, não foi um adeus definitivo. Bernard, por sua vez, retorna com a missão de reforçar o ataque atleticano e ajudar o time a conquistar mais títulos, revivendo a glória de seus dias de ouro no clube.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Com passagens marcantes pelo Shakhtar Donetsk, Everton e Al Sharjah, o atacante traz na bagagem a experiência internacional. Além disso, ele vem com a fome de vitórias, prontas para serem conquistadas nos gramados brasileiros. Mas, por enquanto, Bernard e a torcida do Galo devem esperar até julho pela estreia do jogador.