O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, foi questionado nesta sexta-feira sobre o suposto interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em contratá-lo para comandar a Seleção Brasileira. Durante coletiva de imprensa no centro de treinamento do clube espanhol, o treinador italiano negou qualquer contato recente com a entidade e reforçou seu compromisso com o Real Madrid, com quem tem contrato até junho de 2026.
Declarações de Ancelotti sobre a Seleção Brasileira
Ao ser indagado sobre o assunto, Ancelotti foi direto ao esclarecer sua posição:
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
“O contrato é claro, não tenho nada a acrescentar a isso. Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o (Real) Madrid. Não (houve contato com a CBF nos últimos dias). Meu foco total está no Real Madrid.”
Embora tenha demonstrado apreço pelo futebol brasileiro, o treinador deixou claro que seu compromisso atual é exclusivo com o clube merengue.
Histórico de negociações com a CBF
Em dezembro de 2023 , Ancelotti renovou seu contrato com o Real Madrid , após rumores de que poderia assumir a Seleção Brasileira ainda em 2024. Na época, o presidente da CBF , Ednaldo Rodrigues , chegou a anunciar publicamente que o italiano seria o próximo técnico da Amarelinha, mas o acordo não se concretizou.
Agora, com a demissão de Dorival Júnior após a goleada sofrida para a Argentina nas Eliminatórias, o nome de Ancelotti voltou a ganhar força como preferido da entidade para liderar o projeto rumo à Copa do Mundo de 2026 . No entanto, o próprio treinador afirmou que nenhum contato ocorreu nos últimos dias.
Contato com Ronaldo Fenômeno
Outro ponto abordado na coletiva foi o encontro entre Ancelotti e Ronaldo Fenômeno , ex-jogador treinado pelo italiano durante sua passagem pelo Real Madrid. O ex-atacante, que chegou a ser uma ameaça à reeleição de Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF, também apareceu no comentário do treinador.
“Não me lembro de ter falado sobre isso (treinar a Seleção) com o Ronaldo. Nos vimos e falamos sobre muitas outras coisas, mas não disso”, afirmou Ancelotti , descartando qualquer discussão relacionada ao comando do Brasil.
CBF busca alternativas após Dorival Júnior
Dessa forma, a saída de Dorival Júnior , a CBF enfrenta pressão para contratar um nome de peso capaz de recuperar a credibilidade da Seleção Brasileira . Além de Ancelotti , outros nomes como Jorge Jesus estão em pauta, mas o português depende apenas de um contato oficial para fechar acordo.
Enquanto isso, Ancelotti mantém sua postura firme de priorizar o Real Madrid , onde segue sendo peça-chave no comando técnico.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
O Fut Sport continua acompanhando as informações de perto.