Eduardo Vargas tem sido pouco utilizado pelo Atlético-MG em 2024 e está na lista de jogadores fora dos planos que foi enviada ao treinador Gabriel Milito. Com isso, diversos clubes se interessaram pela contratação do jogador.
De acordo com o portal GOAL, Athletico-PR e Santos abriram conversas para a contratação de Eduardo Vargas, mas não chegaram a fazer propostas formais pelo atacante.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Agora, o GOAL afirma que as negociações não irão avançar, já que Vargas não pretende sair do Atlético-MG. O chileno está adaptado a Belo Horizonte e quer continuar na cidade, onde a namorada tem ‘obrigações acadêmicas’.
Dessa forma, apesar do interesse claro do Galo de negociar Vargas, o jogador deve continuar no clube para o restante da temporada.
Vargas recusou ir para o Fortaleza
Vale destacar que no início de março, o Fortaleza tentou um empréstimo de Vargas. A proposta do clube cearense era de pagar metade do salário do chileno, que atualmente é cerca de R$ 800 mil mensais.
Galo estreia na Libertadores
O Atlético-MG volta à campo nesta quinta-feira, 04, diante do Caracas, fora de casa, pela primeira rodada da Libertadores. O Galo chega para o duelo depois de empatar com o Cruzeiro por 2 a 2 na final do Campeonato Mineiro.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Logo após o empate, Paulinho lamentou os erros do Atlético-MG e o resultado. “Jogamos muito no primeiro tempo. Demos mole nos dois gols. O jogo foi duro, como é um clássico. No segundo tempo, desorganizamos um pouco. Sofremos dois gols ali e o empate, que botou eles novamente na final”, disse o atacante.