Na última segunda-feira, 25, Gabigol, atacante do Flamengo, foi condenado a suspensão de dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping. Agora, jogador e clube aguardam absolvição em julgamento na segunda instância.
Atualmente, Gabigol está no seu último ano de contrato com o Flamengo. Juridicamente, o Rubro-Negro poderia suspender o vínculo com o centroavante, mas ao que tudo indica, o clube irá tomar outra decisão.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
De acordo com o ge, o Flamengo irá auxiliar Gabigol e acredita que a Corte Arbitral do Esporte irá retirar a punição. Vale lembrar que o exame do centrovante deu negativo, e a a decisão teve influência do mau comportamento do jogador.
“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”, escreveu o clube em pronunciamento oficial
Renovação de Gabigol está em segundo plano
Devido a suspensão, a renovação de contrato de Gabigol está em segundo plano. Neste momento, o foco é na absolvição do centroavante. Na última semana, o jogador deixou o seu futuro em aberto.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
“Acho possível, espero que isso aconteça, sabendo que a gente tem que jogar o maior número de jogos possível para isso acontecer. E também tenho 28 anos (na verdade faz 28 somente em agosto). Então, caso eu fique no Flamengo ou fique no Brasil, isso vai acontecer naturalmente”, declarou Gabi sobre a possibilidade de assumir a liderança da artilharia história da Libertadores.