A noite de domingo na Neo Química Arena revelou um momento de puro sentimento no futebol paulista. Isso porque, Yuri Alberto, atacante do Corinthians, não segurou as lágrimas após contribuir com um gol na vitória por 2 a 0 contra a Portuguesa, resultado esse que afastou o Timão da incômoda zona de rebaixamento do Paulistão.
Yuri Alberto marca em vitória do Corinthians
Assim, a emoção do camisa 9 chamou a atenção não só pela façanha, mas também pelo reconhecimento tardio da torcida, que gritou seu nome após o apito final. O gol selou a vitória para o Corinthians, mas também um recomeço para Yuri Alberto na temporada.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Esse apoio veio em boa hora. Yuri Alberto enfrentava uma fase de críticas, mas o gol e o apoio da torcida marcaram uma virada. Agradecido, ele destacou a importância do suporte de seus companheiros e família, especialmente nos momentos com sua filha, que lhe trazem conforto e esquecimento das pressões do gramado. Nesse momento, o jogador não conteve as lágrimas e se emocionou na entrevista pós jogo.
Gratificante demais (ter o nome gritado), mas muito triste também quando as coisas não vão pelo lado bom. Foi um momento difícil para mim, mas meus companheiros deram suporte, minha família. Esqueço quando estou com a minha filha em casa (emocionado). Agradecer a toda minha família pelo suporte.
Yuri Alberto
“Até o fim” com António Oliveira
A chegada de António Oliveira ao comando técnico do Corinthians adiciona mais uma camada de expectativa ao clube e a Yuri Alberto. Na entrevista pós-jogo, ele relembrou a época de Santos, quando Oliveira, ainda como auxiliar. Segundo ele, o treinador o estendeu a mão num dos momentos mais desafiadores de sua carreira. Dessa forma, o camisa 9 expressou gratidão e lealdade ao técnico, prometendo apoio incondicional ao projeto que se inicia.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Agradecer ao António, que chegou fazendo um grande trabalho. Quando ninguém tinha obrigação de me ajudar no Santos, no fim do meu contrato, ele estava lá na época e foi o cara que me deu a mão e ajudou para caramba. Vou com ele até o fim. Vamos trazer a torcida ainda mais para o nosso lado.
Com essa vitória, o Corinthians respira aliviado, somando seis pontos e deixando por ora a zona de risco. No entanto, a equipe ainda que continua na lanterna do Grupo C. Agora, o foco agora se volta para o próximo desafio, contra o Botafogo-SP, fora de casa, na quarta-feira (14). Para buscar mais do que a fuga do Z2, mas também a classificação, António Oliveira e seus jogadores precisarão mostrar que podem evoluir ainda mais na competição.