O São Paulo vive um momento de tensão e expectativa. Após uma série de resultados desfavoráveis, que culminou com a derrota por 2 a 1 para o Flamengo nesta quarta-feira, o técnico Thiago Carpini encontra-se sob intensa pressão. O revés mais recente parece ter sido o último ato de Carpini no comando do Tricolor. Visto que, a diretoria já começa a se movimentar em busca de uma nova liderança técnica para sua equipe.
São Paulo mira técnico espanhol Rafa Benítez
Com a eliminação precoce na Libertadores e três derrotas em quatro jogos, o clima para Carpini ficou insustentável. Nos bastidores, já circulam rumores fortes sobre quem poderia ser seu sucessor. Assim, o nome que ganha força é o do experiente treinador espanhol Rafa Benítez. Técnico conhecido por seus trabalhos em clubes de alto calibre na Europa, como Liverpool e Real Madrid, conforme divulgou o jornalista Gabriel Sá.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Dessa forma, as conversas entre a diretoria do São Paulo e Rafa Benítez, intermediadas pelo empresário Giuliano Bertolucci, tiveram início no último domingo, segundo informou o jornalista Gabriel Sá. Apesar de algumas vozes contrárias entre os torcedores, a cúpula tricolor vê com otimismo a chegada do técnico espanhol. Esperando que sua vasta experiência internacional possa trazer novo ânimo e direcionamento ao time.
Rafa Benítez, livre no mercado desde sua recente saída do Celta de Vigo, onde não teve uma passagem de destaque, pode ver no projeto do São Paulo uma oportunidade de retornar ao mais alto nível e repetir sucessos passados. Como por exemplo, o memorável título da Liga dos Campeões conquistado com o Liverpool.
O São Paulo, por sua vez, segue cauteloso. A diretoria, composta pelo presidente Julio Casares e o diretor Carlos Belmonte, continua avaliando outras opções, visando não só uma melhoria imediata nos resultados, mas também uma reconstrução a longo prazo que possa devolver o clube aos seus dias de glória. A situação é delicada e as próximas horas podem ser decisivas para o futuro do comando técnico no Morumbis.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram