O Botafogo surpreendeu a todos ao anunciar a contratação do atacante Diego Costa. Aos 34 anos, o centroavante, que estava sem clube desde sua saída do Wolverhampton da Inglaterra, agora vestirá a camisa do líder do Campeonato Brasileiro. A chegada de Costa promete agitar ainda mais a competição e dar um novo gás ao time carioca rumo ao título.
O anúncio da contratação veio em grande estilo. Utilizando suas redes sociais, o Botafogo brincou com a chegada do jogador, afirmando que era um “presente” para a torcida, já que o clube completa 119 anos neste 12 de agosto. A torcida, por sua vez, recebeu a notícia com muita empolgação. Já que, Diego Costa é a primeira estrela dessa gestão de John Textor.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O caminho até a contratação de Diego Costa não foi simples. Antes de acertar com o Botafogo, o atacante esteve na mira do Vasco, que tentou uma aproximação com o jogador, conhecido por suas passagens marcantes por clubes como Chelsea e Atlético de Madrid. No entanto, a última vez que Diego Costa jogou em terras brasileiras foi pelo Atlético-MG em 2021, onde teve uma participação decisiva no título conquistado pelo clube mineiro.
Durante a semana, a diretoria do Botafogo manteve a discrição sobre a busca por um novo atacante, mesmo após a lesão de Tiquinho Soares. Entre as opções avaliadas estava o argelino Slimani, cujo nome chegou a agradar a cúpula alvinegra, mas as negociações não avançaram. Com a chegada de Diego Costa, o Botafogo ganha não apenas um reforço de peso, mas também uma figura experiente e com vasta trajetória no futebol europeu.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Botafogo ganha um reforço de peso para sonhar com o título
A carreira de Diego Costa é recheada de sucessos. No Atlético de Madrid, o atacante brilhou por seis temporadas e meia, enquanto no Chelsea, da Inglaterra, defendeu as cores do clube por três anos. Além disso, sua trajetória inclui passagens por times como Penafiel, Braga, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano. Agora, no Botafogo, a expectativa é que o jogador possa escrever mais um capítulo vitorioso em sua carreira, levando alegria e muitos gols para a torcida alvinegra.