Nesta quarta-feira (12/06), às 22h (horário de Brasília), Brasil e Estados Unidos se enfrentam em um amistoso preparatório para a Copa América 2024. O confronto acontecerá no Estádio Camping World, na Flórida, e será transmitido ao vivo pela Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada).
O técnico Dorival Júnior deve escalar a seleção brasileira com sua formação titular. No último jogo, o Brasil venceu o México por 3 a 2 com um time praticamente reserva. Apesar de ter marcado nos últimos três jogos, o jovem Endrick deve começar no banco. Dessa forma, a seleção brasileira se prepara para seu próximo desafio na Copa América contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, em Los Angeles. Na competição, o Brasil está no Grupo D, ao lado de Colômbia e Paraguai.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Prováveis escalações do Brasil e dos EUA
A povável escalação do Brasil conta com Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.

Já a provável escalação dos Estados Unidos fica com Matt Turner, Chris Richards, Antonee Robinson, Tim Ream, Joe Scally; Gio Reyna, Weston McKennie, Johnny Cardoso; Christian Pulisic, Folarin Balogun, Tim Weah.
Além disso, a seleção dos EUA vem de uma derrota significativa para a Colômbia por 5 a 1. Dessa forma, o técnico pode fazer algumas mudanças, incluindo a entrada de Tyler Adams no lugar de Johnny Cardoso no meio-campo. Os Estados Unidos estão no Grupo C da Copa América, junto com Panamá, Bolívia e Uruguai.
Ajustes na equipe do Brasil
Segundo análise da “GOAL“, o amistoso é uma excelente oportunidade para Dorival Júnior ajustar a equipe e testar estratégias antes do início da Copa América. A formação com Bento no gol e a dupla de zaga Marquinhos e Beraldo promete solidez defensiva. No meio-campo, João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá devem dar dinamismo e criatividade à equipe, enquanto Raphinha, Rodrygo e Vini Jr formam um ataque veloz e técnico.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram

Para os Estados Unidos, o jogo representa uma chance de recuperação após a pesada derrota para a Colômbia. A possível entrada de Tyler Adams pode dar maior equilíbrio ao meio-campo. Com Christian Pulisic e Tim Weah no ataque, a equipe americana busca explorar a velocidade e a habilidade individual para surpreender a defesa brasileira.