O Vitória começou a final do Campeonato Baiano 2025 com o pé esquerdo. Neste domingo (16), o time rubro-negro foi derrotado por 2 a 0 pelo Bahia, no Arena Fonte Nova, e agora precisa buscar a virada no jogo de volta. A atuação abaixo do esperado e uma falha grave do zagueiro Neris foram os destaques negativos da partida.
Bahia vence a primeira partida diante do Vitória
O Bahia abriu o placar logo aos seis minutos, com gol de Gabriel Xavier. O segundo veio no segundo tempo, após uma falha de Neris, que entregou a bola para Erick Pulga marcar. O zagueiro ainda cometeu um pênalti bobo, mas o goleiro Lucas Arcanjo defendeu a cobrança e evitou um placar mais elástico. A torcida do Vitória não perdoou o desempenho de Neris, considerado o pior em campo.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Após o jogo, o técnico Thiago Carpini ironizou uma polêmica envolvendo a arbitragem. No primeiro tempo, o meia do Bahia, Everton Ribeiro, atingiu Neris com uma cabeçada. Os jogadores do Vitória pediram expulsão, mas o árbitro não puniu o lance. Carpini lembrou de um caso recente em que Matheus Firmino, do Jacuipense, foi expulso por um “peteleco” e comparou os critérios da arbitragem.
Thiago Carpini ironiza arbitragem no BaVi
“Sobre a expulsão, teve a troca da arbitragem. Talvez se tivesse tido um peteleco ele teria expulsado, mas a cabeça não. É difícil entender os critérios. Ele parou para analisar e não foi olhar. Estava 1 a 0, naquele momento o Vitória entrando na partida. A gente ficaria com um jogador a mais. E também é um jogador importante que não jogaria o próximo jogo. Então faz diferença. Não é desculpa, eu falei da minha responsabilidade do que aconteceu”, disse Carpini.
O técnico também reconheceu a má atuação do Vitória, principalmente no setor ofensivo. “O primeiro tempo dessa final não funcionou. Da maneira como as coisas se desenharam, sofrer um gol com seis minutos, fica difícil de seguir qualquer estratégia. O Bahia teve o volume e o controle do jogo, mas em alguns momentos também tivemos. Fato é que não fizemos um jogo bom, principalmente no aspecto ofensivo, onde temos criado muito pouco.”
Agora, o Vitória precisa reagir no jogo de volta, que acontece no próximo domingo (23). O time rubro-negro terá que buscar a virada para conquistar o título estadual. A torcida espera uma resposta melhor da equipe, enquanto o Bahia tenta manter a vantagem e levantar a taça.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
O Fut Sport continua acompanhando a final do Campeonato Baiano de perto.