O Vasco da Gama deu um grande passo para reforçar seu meio-campo. Isso porque, o clube carioca confirmou a contratação do meia francês Dimitri Payet, de 36 anos, que estava livre no mercado desde julho. Com um pré-contrato assinado até julho de 2025, Payet é esperado no Brasil na próxima semana para se integrar ao time comandado por Ramón Díaz.
A negociação com Payet ganhou força nos últimos dias. O Vasco, determinado a trazer um nome de peso para o elenco, fez uma proposta salarial atraente para o jogador. O meia, por sua vez, consultou colegas que já jogaram ou ainda jogam no Brasil e recebeu feedbacks positivos, o que certamente influenciou sua decisão de vir ao Rio de Janeiro.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Reconhecido por sua trajetória brilhante no Olympique de Marselha e por ser titular da seleção francesa na Eurocopa de 2016, Dimitri Payet também foi finalista do prêmio Puskas de 2023. Assim, o diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks, que há tempos buscava um camisa 10 de renome, vê em Payet a oportunidade de cumprir sua promessa e, de quebra, ganhar a aprovação da torcida. Vale destacar que a negociação contou com a intermediação do ex-jogador e empresário Túlio de Melo.
Antes de fechar com Payet, o Vasco sondou diversos nomes, como Manuel Lanzini, Rodrigo Zalazar, Jorge Carrascal, entre outros. Até o centroavante Edinson Cavani entrou na mira do clube, mas optou pelo Boca Juniors. No entanto, com Payet, o Vasco não só preenche uma lacuna importante no elenco, mas também traz um jogador com vasta experiência e números impressionantes. Em suas duas passagens pelo Marselha, Payet acumulou 326 jogos, marcando 78 gols e dando 95 assistências.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Finalmente o nome de peso que o Vasco buscava
Sendo assim, Dimitri Payet traz não só a sua qualidade técnica ao time do Vasco, mas também um ânimo de lutar contra o rebaixamento. Isso porque, o time vem sofrendo com a falta de confinça e credibilidade com a torcida. Um nome de peso como Payet pode contagiar o elenco e a torcida nessa virada de chave na tabela do Campeonato Brasileiro.