A base do Palmeiras está entre as melhores do futebol brasileiro e tem revelado grandes talentos. O principal deles é Endrick, o centroavante alviverde foi vendido pelo Real Madrid por cerca de 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões na cotação da época).
Agora, mais uma joia da base do Palmeiras interessa a gigantes da Europa. Barcelona e Chelsea monitoram a situação de Estevão Willian, atacante de apenas 16 anos do Alviverde.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O jovem é uma das principais promessas do Palmeiras, e é o principal ativo do clube. Atualmente, Estevão possui uma cláusula de liberação fixada em 60 milhões de euros (R$ 326 milhões).
De acordo com o portal Mas Fichajes, o Barcelona analisa o mercado da bola, e está em busca de jovem talentos. Com isso, o nome de Estevão é uma das prioridades do clube.
Por outro lado, o Chelsea é o clube que mais investiu na última janela de transferências, e segue a todo vapor no mercado. Os Blues buscam reforçar ainda mais o seu elenco, e Estevão pode ser a grande aposta da equipe.
Estevão tem recebido mais oportunidades
Nesta temporada, Estevão tem recebido mais oportunidades de Abel Ferreira. O jogador disputou cinco partidas no Campeonato Paulista e vai se firmando como uma opção para o ataque palmeirense.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
“Já são quantos com 16 ou 17 anos?! Parece fácil… É preciso paciência, é um miúdo que tem potencial tremendo. Temos que ter cuidado. Tudo o que está à volta cria uma pressão. Eu admiro muito o jogador jovem brasileiro”, disse Abel Ferreira sobre Estevão.