O Vasco da Gama vive um momento terrível na temporada. Com apenas 9 pontos somados em 14 jogos, o clube é novamente um sério candidato ao rebaixamento, que seria o quinto em sua história. Apesar dos outros rebaixamentos, esse parece ser o mais sofrido para a torcida vascaína. Já que, após a venda da SAF para o grupo 777 e a chegada de reforços se esperava um time forte, brigando por grandes coisas no ano.
Ao contrário disso, o Vasco faz uma campanha desastrosa, demitiu o treinador Mauricio Barbieri e agora aposta suas fichas no argentino Ramon Díaz. Embora não seja um nome conhecido no Brasil, o técnico já passou pelo Botafogo e grandes clubes da Argentina, como o River Plate. A expectativa é que o novo comando técnico seja o suficiente para uma virada de chave contra o Z4.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Em poucos dias de treino, Ramon Díaz dá indícios de que irá fazer mudanças drásticas no clube e fazer a troca de alguns nomes que não vem rendendo em campo. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o treinador se surpreendeu negativamente com o zagueiro Maicon. A princípio, os motivos não foram revelados, mas ao que parece, o jogador não faz mais parte dos planos dessa nova comissão técnica.
O jogador já vinha recebendo críticas da torcida e parece que também não agrada o técnico argentino. Além disso, é uma contratação bem questionada por essa diretoria. Dessa forma, Maicon deve acabar de fora do time titular. O Vasco ainda busca opções para reforçar a defesa. Recentemente esteve perto de fechar com Lyanco, mas as negociações não avançaram.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Ramon Díaz pode salvar o Vasco?
Sendo assim, o clube ainda tem 28 jogos para marcar pelo menos 36 pontos. Já que, a pontuação mínima contra o rebaixamento é de 45. Uma pontuação possível, porém muito complicada. Ainda mais se tratando do nível em que está o futebol brasileiro, onde até as equipes menores jogam um bom futebol coletivo. Dessa forma, todas as expectativas do Vasco em uma nova história sob o comando de Ramon Díaz.