O site Goal publicou nesta terça-feira o seu ranking dos 50 jogadores até 20 anos mais promissores do futebol mundial. Entre os selecionáveis estão cinco brasileiros, com destaque para Endrick e Vitor Roque que estão no topo da lista.
O atacante do Palmeiras ocupa a segunda posição do ranking, atrás somente de Lamine Yamal, do Barcelona. Vitor Roque é o sexto colocado da lista, a frente de nomes como Claudio Echeverri, do River Plate.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Além de Endrick e Vitor Roque, outros três jogadores brasileiros aparecem no ranking, sendo eles: Gabriel Moscardo, do Corinthians, em 16º e Luis Guilherme (20º) e Estevão (21º), ambos do Palmeiras.
Veja os 10 melhores jogadores jovens na lista da Goal
Vitor Roque vem sendo pouco utilizado
Vitor Roque vem sendo pouco utilizado por Xavi no Barcelona, mas segue com prestígio na Europa. De acordo com o treinador espanhol, o motivo para isso é a forte concorrência que o brasileiro tem no elenco.
“É a concorrência. Compete com Lewandowski e com todos os atacantes que temos no elenco. Não é fácil. Teve minutos, teve oportunidades, creio que nos ajudou e pode nos ajudar mais até o fim da temporada. Se tiver gana, vai participar e jogar, como todos”, disse Xavi.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Além disso, o treinador destacou que Vitor Roque teve uma lesão que atrapalhou o seu início no Barcelona. “Ele vem de uma situação de lesão, de entrar no ritmo da competição e do jogo, e de se adaptar ao nosso esquema. Normalmente de nove joga Lewandowski, por isso dificilmente tem podido jogar na sua posição. É jovem e se adaptou bem à posição dos pontas, aproveitando o espaço, saiu do banco e nos fez a diferença”, comentou.