Na partida decisiva contra a Colômbia, a Seleção Brasileira fará mudanças em sua formação inicial para o confronto que ocorrerá em Santa Clara, EUA. O técnico Dorival Júnior optou por reintegrar Raphinha ao time titular, no lugar de Savinho. Assim, visando um melhor desempenho na ala direita para o duelo desta terça-feira, que é crucial para assegurar a liderança do Grupo D.
Brasil entra em campo para enfrentar a Colômbia
A escolha de Raphinha, que ocorreu após o almoço da equipe e esteve em segredo até o último momento, é estratégica. O Brasil, que enfrenta uma Colômbia invicta há 25 jogos, busca fortalecer sua ofensiva. Além disso, proteger seu lado defensivo, especialmente contra os ataques velozes dos colombianos pelo setor esquerdo.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A linha defensiva vem com Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell. O meio-campo terá a solidez de Bruno Guimarães e João Gomes, com Lucas Paquetá agregando a conexão ao ataque, que, além de Raphinha, conta com Rodrygo e Vini Jr. . Este último livre para explorar as jogadas pelo lado esquerdo sem grandes restrições defensivas.
A preocupação específica da comissão técnica brasileira está em neutralizar Mojica, lateral do Osasuña conhecido por sua agressividade. Além de Luís Diaz, atacante do Liverpool, que costuma realizar arrancadas perigosas em diagonal partindo do lado esquerdo.
Nos preparativos para o jogo, a equipe realizou apenas treinos posicionais na Universidade de Stanford, com ênfase no equilíbrio tático, buscando uma estratégia que permita ao Brasil controlar o jogo e maximizar o impacto de seus atacantes rápidos.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
O cenário é de tensão e expectativa, com o Brasil não apenas buscando a vitória para avançar com vantagem, mas também tentando impor um estilo de jogo que neutralize a robusta equipe colombiana. Enquanto isso, a comissão técnica e os jogadores mantêm um foco laser na importância deste confronto para definir o rumo do Brasil na competição.