O Ministério Público Espanhol apelou da decisão da Justiça de Barcelona sobre a liberdade provisória de Daniel Alves na última sexta-feira. Segundo o GE, Daniel Alves poderá ser solto caso pague uma fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões.
Os promotores do MP espanhol alegam que há risco de fuga, reforçando que Daniel Alves sofreu condenação a uma pena de prisão de quatro anos e seis meses. A Justiça espanhola concordou com o pedido de liberdade provisória na última quarta-feira. No entanto, Daniel Alves não realizou o pagamento e permaneceu preso durante o fim de semana.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O prazo para que se pague a fiança é até as 14h da próxima segunda-feira, e então a Justiça espanhola emitirá uma ordem para sua liberação no dia 25. No entanto, a defesa está encontrando dificuldades para garantir o pagamento, buscando um empréstimo bancário para esse fim.
Ajuda de Neymar a Daniel Alves
Inicialmente, cogitou-se que o pai de Neymar estaria envolvido no pagamento, como informou o jornal ‘La Vanguardia‘, mas ele negou qualquer participação. Familiares e amigos de Alves estão tentando reunir o valor necessário para a fiança.
A advogada do jogador tentou garantir sua liberação por meio de um certificado de pagamento pendente do Ministério da Fazenda da Espanha, mas o órgão recusou a solicitação. Em audiência, Daniel afirmou que não pretende fugir e confia na Justiça.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Todas as partes envolvidas recorreram da sentença, e o caso pode chegar até o Tribunal Supremo da Espanha para deliberação.