O ex-jogador Felipe Melo, aposentado desde que deixou o Fluminense, não poupou críticas à diretoria tricolor pela demora em dispensar o técnico Mano Menezes. O treinador foi demitido na madrugada deste domingo (30), após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza na estreia do Campeonato Brasileiro. Para Felipe Melo, o clube deveria ter tomado essa decisão ainda no ano passado.
“Deveria Ter Saído Até Antes”, Dispara Felipe Melo sobre Mano Menezes
Em um vídeo publicado em seu Instagram, Felipe Melo afirmou que o Fluminense tardou para encerrar a passagem de Mano Menezes no comando da equipe. “Acho que o Mano deveria ter saído até antes. Se eu tivesse a caneta, eu teria agradecido a ele depois do jogo contra o Palmeiras no ano passado, mas teria dado tchau”, disse o ex-defensor.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Felipe revelou que, nos bastidores, já havia questionamentos sobre a permanência do técnico. “Nos corredores se perguntavam se ele passaria do Campeonato Carioca. Demorou, né? Demorou. Todo mundo achou que não passaria do Carioca, mas passou. Mas não passou da primeira rodada do Brasileirão”, completou.
Elenco descontente com trabalho de Mano Menezes
O ex-jogador também destacou o descontentamento dos atletas com o estilo de trabalho de Mano Menezes como um dos motivos que aceleraram sua demissão. “E o descontentamento dos atletas ajudou muito para que ele fosse demitido. Demoraram? Demoraram bastante para entender”, criticou.
Felipe Melo enfatizou a necessidade de um comando mais firme no elenco. “Tem uma coisa que aprendi com o meu amado pai: ‘Felipe, fique tranquilo. Calma. Se é bom ou ruim, só o tempo dirá’. E o tempo demonstrou, né? O Fluminense tem um bom elenco, melhor do que no ano passado, com bons jogadores. Mas precisam treinar, né? Comandados precisam de comando. Pegou?”, finalizou.
Comunicado do Fluminense sobre demissão de Mano Menezes
O Fluminense confirmou a saída de Mano Menezes e de seus auxiliares Sidnei Lobo , Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira em comunicado oficial. O clube agradeceu aos profissionais pelo trabalho realizado e desejou sucesso em suas carreiras futuras.
“O auxiliar-técnico permanente, Marcão , assume de forma interina e vai dirigir o time na partida contra o Once Caldas , na próxima terça-feira (01/04), na Colômbia, pela primeira rodada da Conmebol Sul-Americana ”, informou o clube.
Retrospecto de Mano Menezes no Fluminense
Mano Menezes estava no Fluminense desde julho de 2024 e comandou a equipe em 46 jogos , com 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas . Apesar dos números razoáveis, o desempenho recente e a falta de evolução no estilo de jogo pesaram contra o técnico. A eliminação precoce na Copa do Brasil e a derrota na estreia do Brasileirão foram os últimos episódios que culminaram na decisão da diretoria.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Continue acompanhando as notícias no Fut Sport.