O ex-jogador da seleção brasileira, Daniel Alves, tem seu julgamento marcado pela justiça espanhola. A data marcada para ocorrer as sessões são entre os dias 5 e 7 de fevereiro. O julgamento de Daniel será em relação à acusação contra o ex-jogador por violentar sexualmente uma mulher em uma boate de Barcelona. A Audiência de Barcelona, instância máxima da justiça local, confirmou a data, que havia sido antecipada pela imprensa espanhola em dezembro.
Neste julgamento, Alves deve prestar seu depoimento já na primeira sessão, marcada para o dia 5 de fevereiro. Além dele, 28 testemunhas que estiveram presentes na boate na noite do crime, em 30 de dezembro de 2022, também serão ouvidas. Seis destas testemunhas falarão no primeiro dia e as outras 22 no dia seguinte. Por fim, a última sessão, em 7 de fevereiro, será para os trâmites periciais, incluindo a entrega de um relatório e conclusões.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A juíza Isabel Delgado Pérez é a responsável por elaborar a sentença deste caso. Até o momento, não há um prazo estabelecido para a divulgação da sentença final. Enquanto isso, Daniel Alves permanece em prisão preventiva, uma medida tomada pela Justiça sob a alegação de risco de fuga.
Qual pode ser a pena de Daniel Alves?
O Ministério Público espanhol pede uma pena de nove anos de prisão para o jogador. Já a defesa da vítima solicita uma sentença maior, de 12 anos de prisão. Além disso, a justiça local determinou que não irá revelar a identidade da suposta vítima durante o julgamento. Só se sabe que é uma jovem espanhola.
Paralelamente, a defesa de Alves ainda tenta um acordo com os advogados da vítima antes do julgamento, uma tentativa que pode resultar na retirada das acusações e no cancelamento do julgamento. Contudo, as negociações sofreram um reviravolta após a divulgação de imagens da suposta vítima pela mãe de Daniel Alves, contrariando a proibição da Justiça de Barcelona. A jovem anunciou que processará a mãe do jogador.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Este caso tem repercussões significativas não só no mundo do futebol, mas também na sociedade, refletindo a seriedade das acusações de agressão sexual. Com Alves negando as acusações, o julgamento promete ser um dos eventos mais acompanhados e discutidos nos próximos dias.