O Barcelona, sempre atento aos talentos emergentes do futebol sul-americano, agora tem seus olhos voltados para André, meio-campista do Fluminense. Isso porque, o jogador tem se destacado na equipe carioca, chamando a atenção do gigante espanhol. O volante, que participa da final do Mundial de Clubes contra o Manchester City, vem sendo observado pelo clube catalão há algum tempo, conforme informa o jornal Sport.
Barcelona vai em busca de André
O interesse do Barcelona em André surge após o sucesso da recente contratação de Vitor Roque, que rendeu um lucro significativo ao Athletico Paranaense. No entanto, a abordagem do clube catalão para adquirir André difere da estratégia utilizada anteriormente. Visto que, o Barcelona considera um empréstimo de seis meses com compensação financeira, um plano que não está alinhado com os interesses do Fluminense.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A princípio, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, mantém uma postura cautelosa em relação à possível saída de André. Já que, Bittencourt prefere esperar até a janela de transferências de meio de temporada para negociar o jovem talento. Atualmente, o jogador é uma peça chave no esquema do técnico Fernando Diniz.
André tem sido uma peça central na campanha impressionante do Fluminense, incluindo a conquista da Copa Libertadores e a chegada à final do Mundial de Clubes. Sua performance na semifinal contra o Al Ahly, onde foi eleito o melhor jogador da partida, apenas solidificou seu status como uma das joias do futebol brasileiro.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
André segue como peça-chave no Fluminense
Com um gol marcado em 61 partidas nesta temporada, André tem mostrado seu valor em campo. Seu desempenho consistente torna a decisão do Fluminense ainda mais crítica, especialmente diante do interesse de um clube do calibre do Barcelona. Enquanto o futuro do jogador permanece incerto, o único sonho para o volante e para a torcida do Flu é o sonho em conquistar o Mundial de Clubes pela primeira vez na história.