O presidente do Corinthians, Augusto Melo, chegou à presidência do Corinthians com as promessas de uma nova era financeira começaram a tomar forma. Agora, com a equipe paulista navegando em águas financeiras mais tranquilas graças a estratégias assertivas de patrocínio.
Maior patrocínio máster do país
Assim, a parceria mais recente e notável é com a VaideBet. A patrocinadora máster, que injetou impressionantes R$ 40 milhões nos cofres do clube apenas nos primeiros três meses do ano. Dessa forma, esse montante, representando um marco significativo, equivale ao dobro do valor recebido do antigo patrocinador por temporada. O que coloca o Timão em uma posição de destaque frente aos rivais.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O impacto dessa injeção de recursos é notável não apenas nas finanças, mas também no moral da equipe e da torcida. Isso porque, o clube conseguiu, em pouco tempo, quase alcançar o valor total que o São Paulo receberá de seu patrocinador máster ao longo de todo o ano de 2024. Ou seja, um fato que não passou despercebido no cenário esportivo.
A entrada de R$ 360 milhões previstos para os próximos três anos promete transformar o panorama do Corinthians, abrindo portas para novas possibilidades e desafios.
Parceria Corinthians e Fórmula E
Além disso, a notícia de uma parceria recém-confirmada com a Fórmula E traz um impacto positivo à imagem do Corinthians, ligando-o a um dos eventos de automobilismo mais inovadores e sustentáveis do mundo. Embora os detalhes financeiros e a duração do contrato ainda não tenham sido divulgados, a expectativa em torno dessa colaboração é alta, prometendo elevar ainda mais o perfil do clube no cenário esportivo global.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
O evento de automobilismo busca melhorar sua relevância no país, e viu no Corinthians essa oportunidade. Vale lembrar que, a Fórmula E tem uma etapa no Brasil, e deve se aproveitar da popularidade corinthiana para divulgações. Portanto, para o Timão, é a chance de colocar sua marca no cenário mundial, furando a bolha do futebol.
“A parceria será fantástica, neste caso com o futebol, que é um esporte nacional. Sem dúvida será uma parceria importante para ambos. Era a oportunidade que não podíamos desperdiçar, definitivamente, e estamos muito entusiasmados com esse acordo”
Alberto Longo, CEO da Fórmula E.