O Atlético Mineiro ainda tenta se reencontrar na temporada. Com um dos melhores elencos do país, o Galo ainda não conseguiu engrenar e ainda passou por algumas polêmicas na temporada. Em metade do ano, o time esteve envolvido nos problemas com o técnico Eduardo Coudet, que de forma explosiva e temperamental veio à público criticar a diretoria e até jogadores.
Com a saída turbulenta do argentino, se esperava um novo treinador experiente, apaziguador e que fizesse esse time finalmente render o esperado. Assim, Luiz Felipe Scolari, o Felipão aceitou deixar o cargo de dirigente do Athletico para voltar ao cargo de treinador, pela primeira vez no Galo. Dessa forma, a torcida atleticana se encheu de esperanças com Felipão, mas os resultados iniciais ainda não chegaram.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Em sete jogos no comando do Atlético Mineiro, o técnico Felipão ainda não sabe o que é vencer. Foram 4 empates e três derrotas até aqui, com um desempenho muito abaixo do esperado. De modo que, ainda nesse início de trabalho, o grande e vitorioso treinador já começa a ficar na corda bamba. Pelo menos é o que conta o portal Diário do Galo.
Segundo a fonte, a diretoria do Atlético Mineiro já discute de forma interna uma possível demissão de Felipão. A princípio, a diretoria pretende dar ao técnico a oportunidade de se recuperar nos jogos contra o Flamengo e Palmeiras, os próximos oponentes no Brasileirão. O rubro-negro será o adversário deste sábado (29), no Brasileirão. Enquanto o Palmeiras será o adversário no jogo de ida, pelas oitavas de final da Libertadores no dia 2 de agosto, próxima semana.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Felipão vai cair no Galo?
Sendo assim, por ser esse esporte extremamente dinâmico, duas vitórias podem colocar Felipão no céu, como também duas derrotas seriam o suficiente para cair no cargo. Portanto, uma dura missão para o treinador de 74 anos, que terá que provocar a mudança de chave o mais rápido possível nesse estrelado elenco do Atlético Mineiro.