Nos últimos anos, o Palmeiras se especializou na criação de jovens talentos. Em 2016, o Verdão acertou a venda de Gabriel Jesus ao City por 32 milhões de euros. Já em 2023, o clube vendeu ao Endrick ao Real Madrid por cerca de 60 milhões de euros.
Agora, ao que tudo indica, o Palmeiras deve vender mais uma joia da base por milhões. Estevão, de apenas 16 anos já atua pelo profissional do Verdão e chama a atenção de gigantes da Europa.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Desde as categorias de base, Estevão é monitorado por clubes europeu. O PSG chegou a fazer uma proposta pelo jogador em 2023, mas o Palmeiras não quis abrir negociações.
Nesta temporada, o atacante se destacou na Copinha e subiu a equipe profissional. Na última semana, Estevão marcou um dos gols do Palmeiras na vitória sobre o Liverpool-URU, e se tornou o terceiro jogador mais jovem a marcar pelo Alviverde.
Logo após a partida, Abel Ferreira comentou sobre o jovem talento. “O futuro das novas gerações do Brasil tem meninos de bom coração. Se todos tratarmos bem o Estevão, acredito que, em cinco ou seis anos, as coisas podem ser muito boas não para mim, mas para o Brasil”, disse o técnico.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Manchester United e Chelsea monitoram Estevão
De acordo com a imprensa internacional, Manchester United e Chelsea são dois dos clubes interessados em Estevão. Segundo as informações, os Blues são os favoritos para contratar, o jogador, mas problemas financeiros podem atrapalhar a negociação.