O Vasco da Gama vive um momento terrível na temporada 2023. Isso porque, a equipe que acaba de subir para a primeira divisão, gastou milhões em contratações sob a gestão da SAF 777, somou apenas 9 pontos em 14 jogos. Ou seja, o Cruzmaltino é um sério candidato ao rebaixamento, este que seria o quinto de sua história. Dessa forma, a SAF deve buscar reforços imediatos nesta janela de transferências.
O primeiro reforço (querendo ou não) é o técnico Ramon Díaz, que aceitou o desafio de reerguer o time no Brasileirão. A princípio, o Vasco precisa marcar 36 pontos em 24 jogos, já que a pontuação mínima contra o rebaixamento é de 45. Uma pontuação possível, mas que não passa otimismo devido ao desempenho do time. A falta de confiança e organização em campo está prejudicando o desempenho individual do elenco.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Na tentativa de oxigenar o time, a SAF analisa algumas contratações. Em tese, dinheiro não falta ao clube, mas parece que a situação na tabela está prejudicando as negociações. Segundo informações da página Arena Cruzmaltina, o Vasco fez contatos pelo meia Júnior Sornoza, atualmente no Independiente Del Valle. O jogador tem passagens pelo Fluminense e Corinthians no Brasil.
Embora, a proposta vascaína fosse melhor, o jogador não quis sair do clube equatoriano para se juntar ao Vasco devido à sua condição na tabela. Afinal, nenhum jogador quer fechar com uma equipe que pode estar na série B na próxima temporada. Portando, as negociações não avançaram com o jogador de 29 anos. Assim, essa deve ser uma tendência do Vasco nesta janela, que terá dificuldade de trazer grandes jogadores.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Jogadores fogem do Vasco?
Sendo assim, a grandeza da instituição Vasco da Gama é inquestionável. Um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, vive uma situação crítica que afasta o interesse de grandes jogadores. Dessa forma, o cenário de expectativa do início do ano que trouxe diversos nomes ao clube, agora é de total pessimismo e rejeição por jogadores no mercado.