Endrick, a jovem promessa do Palmeiras, marcou um gol crucial no clássico contra o Corinthians, que vai além da simples vitória. Isso porque, esse feito adicionou 2,5 milhões de euros aos cofres do Verdão, parte das metas acordadas na sua venda ao Real Madrid.
Cláusula adiciona mais 2,5 milhões de euros ao Palmeiras
Até o momento, essa transferência já rendeu cerca de R$ 251 milhões ao clube alviverde. Ou seja, a cada cinco gols de Endrick, o Palmeiras embolsa mais 2,5 milhões de euros. Dessa forma, uma meta que o Verdão já atingiu graças aos 15 gols do atacante desde a formalização do negócio. Essa cláusula, no entanto, tem um teto. Visto que, ela pode ocorrer até 5 vezes, com um máximo de 25 gols, considerando as atuações tanto pelo Palmeiras quanto pelo Real Madrid.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Sendo assim, o acordo com o gigante espanhol incluiu 35 milhões de euros fixos, além de 25 milhões de euros em bônus por metas. Dessas variáveis, Endrick já cumpriu quatro, somando 10 milhões de euros em bônus adicionais.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Endrick é a maior venda da história do Palmeiras
No que diz respeito à distribuição financeira, 70% do valor da transferência vai para o Palmeiras, enquanto Endrick e sua família ficam com os 30% restantes. O custo total da transferência pode chegar a 72 milhões de euros, considerando os 12 milhões de euros de impostos assumidos pelo Real. Por fim, Endrick defende o Palmeiras até o meio do ano, quando fará 18 anos e se juntará ao Real Madrid em julho de 2024.