O Flamengo assumiu temporariamente a liderança do Brasileirão após a vitória contra o Corinthians, com gols de Pedro e Lorran. A vitória no Maracanã serve como reforço para a campanha do time e também serve como um impulso moral antes dos próximos jogos na Libertadores.
No entanto, além da comemoração, hpuve também a preocupação com Pedro que deixou o campo sentindo dores. Sua presença é dúvida para o próximo jogo do Flamengo na Libertadores, onde a equipe enfrenta desafios significativos para avançar na competição.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Os desafios de Tite e do Flamengo
O Flamengo tem pela frente dois jogos cruciais no Maracanã, contra o Bolívar e o Millonarios. Estas partidas são essenciais para a classificação do time para a próxima fase da Libertadores. Desde 2018, o time carioca sempre avançou para as fases eliminatórias, conquistando o título em 2019 e 2022 e alcançando a final em 2021.
Apesar de estar em terceiro lugar no seu grupo, após uma derrota para o Palestino (CHI), o Flamengo ainda possui chances matemáticas de avançar para as oitavas de final. As próximas partidas são decisivas, e a equipe precisa de uma combinação de resultados favoráveis.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
A possibilidade de avançar com apenas seis pontos ainda existe, mas vem com o risco de uma eliminação precoce, especialmente se o Flamengo não conseguir vencer o Bolívar e o Palestino superar o Millonarios na próxima rodada.