O meia de 23 anos, Rodrigo Zalazar está de saída do Schalke 04, da Alemanha. O jogador foi um dos destaques da equipe na Bundesliga, apesar do rebaixamento. Por conta disso, o clube terá que se desfazer de alguns atletas para liberar espaço na filha salarial. Dentre os dispensados está o uruguaio, que recebeu sondagens de gigantes do Brasil, como Palmeiras e Flamengo.
No entanto, nenhuma das duas equipes chegou a formalizar uma proposta pelo jogador. Inclusive, o Flamengo já encaminha um acerto com Claudinho, jogador da mesma posição de Rodrigo Zalazar. Portanto, o meia uruguaio está descartado no rubro-negro e parece bem longe do Palmeiras, que não fez menção de iniciar um acordo pelo camisa 10 do Schalke 04.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Assim, Rodrigo Zalazar segue em busca de uma nova equipe para as próximas temporadas. Co muita qualidade de passe e visão de jogo, o meia começa a receber sondagens de outras equipes na Europa, e deve optar por continuar no velho continente. Isso porque, segundo o jornal português “A Bola”, o Braga, de Portugal, fechou um acordo verbal com o jogador e aguarda apenas detalhes para concluir a negociação.
A princípio, o jogador deve sair por um custo de transferência. Já que, possui contrato até 2026 com o clube alemão. Até o momento, valores de negociações, luvas e salários não foram divulgados. Com 23 anos, Rodrigo Zalazar pode ser um investimento a longo prazo, com espaço para evoluir e gerar uma boa venda no futuro. O seu valor de transferência deve girar em torno de 3 milhões de euros.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Rodrigo Zalazar vale o investimento?
Embora, Rodrigo Zalazar não seja um investimento muito acima do nível de mercado Brasil, Palmeiras e Flamengo decidiram não arriscar. O jogador tem passagens pela seleção do Uruguai e mostra poder de evolução. Sendo assim, só o tempo irá dizer de Zalazar foi um talento perdido por esses clubes, ou uma mera ilusão do futebol europeu.