Kylian Mbappé, a estrela do Paris Saint-Germain, está no centro dos holofotes neste verão. Logo após seis anos defendendo as cores do PSG, tudo indica que sua próxima temporada será com a camisa do Real Madrid. Os rumores que circularam nos últimos dois anos parecem finalmente se concretizar, com Mbappé pronto para um novo capítulo na Espanha.
O dilema entre Real Madrid e PSG
A mudança para o Real Madrid, no entanto, vem com um grande desafio para Mbappé. Isso porque, o jogador terá que aceitar um corte significativo no salário. Atualmente, ele é um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Com um salário semanal de 1,1 milhão de euros e um salário anual de 61,4 milhões de euros no PSG. Para se encaixar na estrutura salarial do Madrid ele teria que aceitar uma redução substancial, algo na casa de 25 milhões de euros ao ano.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Sendo assim, isso torna as negociações bem desiguais em termos financeiros. Isso porque, segundo o Diário Ás, da Espanha, a oferta do PSG para mantê-lo em um novo contrato de dois anos está no valor £ 136 milhões por ano (R$ 720 milhões).
Esse dilema salarial coloca Mbappé em uma situação delicada. Enquanto o PSG tenta seduzi-lo com um aumento, o apelo do Real Madrid e a chance de jogar na La Liga podem pesar na sua decisão.
Torcida pede a permanência de Mbappé
Recentemente, Mbappé enfrentou um revés com uma lesão contra o Brest na Copa da França, afastando-o temporariamente dos gramados. No entanto, seu retorno aos treinos foi marcado por uma calorosa recepção dos ultras do PSG, que clamaram por sua permanência com cânticos de “Kylian em Paris”.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
A decisão de Mbappé entre ficar no PSG ou partir para o Real Madrid é uma das narrativas mais fascinantes deste verão no futebol. No entanto, com o passar dos dias e da temporada, fica cada vez mais perto do jogador finalmente tomar sua decisão.