O cenário do futebol brasileiro pode estar prestes a receber uma reviravolta. Isso porque, Neymar está novamente no radar dos clubes brasileiros. Após uma trajetória de 5 anos no Paris Saint-Germain (PSG), o craque parece estar de saída do clube francês. Mesmo com a lesão, Neymar finalizou a temporada europeia com números impressionantes, sendo 18 gols e 16 assistências em 29 jogos pelo PSG.
O Barcelona, primeiro clube de Neymar na Europa, surge como o principal destino desejado pelo jogador. No entanto, a equipe catalã enfrenta obstáculos para concretizar o retorno do atacante. Com isso, outras equipes entram no páreo, e uma delas é o Santos, clube que o revelou para o futebol. O retorno do craque à Vila Belmiro não seria apenas uma contratação, mas um marco para o futebol brasileiro.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Segundo informações de Lucas Musetti e Gabriela Arantes Brino, do UOL Esporte, Marcelo Teixeira, ex-presidente do Santos, teve um encontro com o pai de Neymar para debater a possibilidade de retorno do jogador. Teixeira, que mantém uma relação próxima com Andrés Rueda, atual presidente do Santos, está disposto a colaborar na negociação. A resposta de Neymar pai, porém, foi a mesma de sempre, ele retornará ao Santos em algum momento, mas a data permanece incerta.
No cenário do futebol brasileiro, Neymar tem o Santos como prioridade, clube que o lançou ao estrelato. A ligação emocional entre o jogador e o clube é forte, e um retorno seria uma celebração dessa história. No entanto, a concorrência é acirrada. Além do Barcelona e Santos, times como Al-Hilal e diversas equipes da Major League Soccer (MLS) também manifestaram interesse no craque.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Neymar ainda joga quantos anos na Europa?
A princípio, o contrato de Neymar com o PSG vai até 2017. Ou seja, se tudo correr como o planejado, o craque ainda tem mais 4 temporadas no velho continente. Ao final do contrato, o jogador terá 35 anos. Ou seja, caberá ao atleta decidir permanecer no velho continente ou voltar ao Brasil.