O meia de 29 anos, Luan, vive um momento de indecisão na carreira. Aliás, desde 2021 o jogador está sem ter uma sequência de jogos pelo Corinthians, e agora aguarda apenas o término do contrato. Recentemente, o jogador foi alvo de agressões por parte de membros de torcidas organizadas em um motel de São Paulo. Com isso, a permanência que já era difícil no Timão, ficou insustentável.
Logo após o episódio, começaram a surgir novas especulações sobre uma possível saída de Luan no Corinthians. O jogador, que tem contrato até dezembro de 2023 treina separado do grupo. Portanto, não faz mais parte dos planos do alvinegro. De modo que, o jogador deu declarações que quer voltar a jogar e para isso, estaria se dedicando a treinamentos dentro e fora do clube.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A princípio, o Grêmio teria aberto as portas para o retorno de Luan. Inclusive, o técnico Renato Portaluppi deu declarações que gostaria de contar novamente com o jogador. Assim, havia um indício de que o meia pudesse ir para o tricolor gaúcho ainda nesta janela de transferências. No entanto, haveria uma queda no salário do atleta, que atualmente beira os R$ 800 mil reais.
Mas, segundo o portal GE, o Grêmio tem outras prioridades neste momento e precisa contratar jogadores. Vale lembrar que a equipe está na semifinal da Copa do Brasil, e ainda disputa o Brasileirão. Dessa forma, o clube teria esfriado as negociações, por ver que Luan não seria uma prioridade neste momento. Além disso, o jogador fica sem contrato ao final do ano e pode ir ao clube sem custos de transferências.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Luan fica no Corinthians em 2023
Sendo assim, a tendência é que esse fim melancólico de Luan no Corinthians se arraste até o final do ano. De longe, essa foi a pior contratação do clube, se comparados os valores e expectativas com o futebol que ele apresentou. Ou seja, o jogador irá cumprir seu contrato e dar adeus ao clube no dua 31 de dezembro, e em seguida, deve se juntar ao Grêmio na próxima temporada.