José Mourinho, um dos treinadores mais consagrados do futebol mundial, está no radar do mercado. Logo após encerrar seu ciclo na Roma, onde deixou sua marca com um título, Mourinho encontra-se livre no mercado. Agora, seu nome começa a surgir como possbilidade em um gigante carioca.
José Mourinho vira alvo do Botafogo
Isso porque, a busca por um novo comandante no Botafogo ganhou força após a recente saída de Tiago Nunes. O que deixou o comando técnico após um empate na Libertadores. A chegada de um nome estrangeiro ao futebol brasileiro não é novidade. Desde a passagem vitoriosa de Jorge Jesus pelo Flamengo, em 2019, clubes de todo o país também abriram as portas para técnicos de fora. Dentre os exemplos de sucesso, estão Abel Ferreira e Vojvoda.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Dessa forma, José Mourinho, conhecido por sua personalidade forte e táticas , seria uma contratação de impacto para o Botafogo e para o cenário nacional. De acordo com o informações de bastidores do clube, o dono do clube John Textor, tentou fazer contato com o técnico português por meio do ex-jogador Carlos Alberto. O brasileiro já trabalhou com o treinador no Porto.
A fonte ainda revela que o Botafogo fez uma consulta para saber se José Mourinho teria interesse em assumir o projeto do Glorioso. Inclusive, que John Textor estaria disposto a pagar caro para ter o treinador no Nilton Santos.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Outras opções do Botafogo
Por fim, além de Mourinho, o Botafogo estaria avaliando outras opções para o cargo, incluindo Pedro Martins, que atualmente está no Catar, e Carlos Carvalhal, também livre no mercado. Com a Libertadores como prioridade, o clube não esconde a ambição de fortalecer sua equipe técnica para enfrentar os desafios que vêm pela frente, começando pelo Campeonato Carioca, onde o próximo compromisso será contra o Audax Rio.