Rivaldo, campeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira, vive um momento de possível retorno ao Santa Cruz, clube que o revelou. Durante suas visitas ao Recife, torcedores não perdem a chance de pedir que ele assuma um papel mais ativo no clube, seja como presidente ou mesmo como proprietário. Em resposta, Rivaldo compartilhou seu carinho pelo clube e a vontade de ajudar. No entanto, destaca as complexidades de gerenciar um time de futebol, especialmente morando nos Estados Unidos.
Rivaldo quer ajudar o time
Em recentes declarações à “Betfair“, o ex-jogador mencionou que, apesar das dificuldades, mantém as portas abertas para contribuir com o clube no futuro. Além disso, ele revelou que tem mantido conversas com o presidente do Santa Cruz para ver outras maneiras de ajudar. No entanto, ele descarta, por enquanto, a possibilidade de se envolver diretamente na gestão ou aquisição do clube devido à distância. Ele cita necessidade de uma dedicação presencial para poder contribuir com o Santa Cruz.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Situação atual do Santa Cruz
O Santa Cruz enfrenta desafios significativos. Com uma história rica, incluindo 24 participações na primeira divisão e títulos importantes como o da Série C em 2013, o clube tem vivido momentos difíceis. Nos últimos nove anos, experimentou várias quedas no campeonato brasileiro, chegando ao ponto de não ter um calendário nacional em 2024. A diretoria buscou reverter essa situação sem sucesso, e apenas recentemente garantiu um lugar na Quarta Divisão Nacional de 2025 através de um torneio estadual.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
A crise financeira é um dos grandes obstáculos, com dívidas que ultrapassam R$290 milhões. Dessa forma, o Santa Cruz procura meios de recuperação judicial para quitar suas dívidas, seguindo exemplos de outros clubes que passaram por processos similares.