O São Paulo está prestes a anunciar Thiago Carpini como seu novo técnico, vindo do Juventude, após uma temporada sólida na série B do Brasileirão. O treinador, de 39 anos, terá sua estreia entre os grandes da série A com ninguém menos que o tricolor paulista, atual campeão da Copa do Brasil.
Thiago Carpini assume o comando do São Paulo
Conforme informações do portal GOAL, a diretoria do clube se reuniu com Carpini na última quarta-feira (10), ficando impressionada com as ideias e propostas apresentadas pelo treinador. Além disso, Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, teve participação ativa na escolha do novo treinador. Segundo o Portal Goal, o ex-treinador considera que o jovem profissional de 39 anos é a opção ideal para substituir Dorival Júnior.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Na quinta-feira (11), o portal GE confirmou o acerto entre as partes. Agora, o São Paulo terá que desembolsar R$1 milhão para rescindir o contrato de Carpini com o Juventude.
Dúvidas e incertezas
Embora Carpini tenha conquistado reconhecimento pelos bons resultados, algumas dúvidas pairam sobre a escolha. O São Paulo recentemente perdeu um técnico bicampeão da Copa do Brasil, que agora assume a Seleção Brasileira, optando por um treinador sem experiência em equipes de grande porte. Dessa forma, o tricolor saiu de um experiente e consagrado treinador, para um jovem treinador em evolução.
Além de enfrentar a pressão inédita em clubes de alto nível, Carpini terá a árdua tarefa de moldar o elenco do São Paulo para a temporada de 2024. A transição do clube de um treinador experiente para um jovem em ascensão cria incertezas entre os torcedores.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Thiago Carpini deve convencer os tricolores
Sendo assim, o ano que prometia ser de consolidação do bom trabalho em 2023, passa a ser uma grande dúvida. Vale lembrar que, o São Paulo estreia na próxima semana no Campeonato Paulista. Portanto, Thiago Carpini terá a responsabilidade de convencer a diretoria e os torcedores de que é a escolha certa para liderar o São Paulo em 2024.