Em meio a uma temporada de altos e baixos, o Corinthians está à beira de uma decisão drástica: a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar de algumas vitórias importantes e uma breve sequência de invencibilidade, o Timão não tem conseguido convencer nem a torcida nem a imprensa. O nível de atuação do time é baixo, e isso ficou evidente no duelo contra o Estudiantes pela Sul-Americana, onde o Corinthians só classificou graças ao Cássio e pela trave.
O clima nos bastidores do clube também não é dos melhores. Isso porque, Luxemburgo perdeu moral com o elenco após discutir com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Além disso, suas declarações após a classificação contra o Estudiantes não foram bem recebidas pela diretoria. Esses fatores têm alimentado os rumores de sua saída, que ganham cada vez mais força entre os torcedores e nos corredores do clube.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Segundo informações apuradas pelo jornalista Benjamin Back, uma derrota para o Palmeiras na próxima rodada do Brasileirão pode ser o estopim para a demissão de Luxemburgo. Assim, decisão deve acontecer na próxima data FIFA, período que a diretoria considera ideal para “corrigir o curso” do time. Com a pressão aumentando, o treinador está com os dias contados no comando do Corinthians.
Nesta terceira passagem pelo clube, Luxemburgo acumula 13 vitórias, 9 empates e 11 derrotas em 33 partidas. Os números, embora não sejam desastrosos, não são suficientes para garantir a permanência do técnico. O Corinthians busca um padrão de jogo e resultados que justifiquem a continuidade do projeto, algo que Luxemburgo ainda não conseguiu entregar.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Luxemburgo a um dérbi da demissão
Em resumo, o Corinthians coloca todas as suas expectativas no próximo dérbi paulista diante do Palmeiras. Da mesma forma que uma derrota pode ser o estopim da demissão, uma vitória convincente coloca panos quentes na situação e prolonga a vida de Luxemburgo no clube. Como sempre, os resultados mandam no futebol.