Vanderlei Luxemburgo está livre no mercado desde de setembro de 2023, quando acertou a sua saída do Corinthians. O treinador deixou o Timão após o clube encostar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Desde a sua saída do Alvinegro, Luxemburgo recebeu sondagens, mas as negociações não avançaram. Agora, o Goiás é o principal interessado no trabalho do ‘Pofexô’ e pode anunciar a contratação do treinador nos próximos dias.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
De acordo com o jornalista, André Rodrigues, Vanderlei Luxemburgo pode assumir o Esmeraldino em breve. Atualmente, o Goiás está sem técnico após a demissão de Zé Ricardo.
Segundo as informações, um dirigente do Goiás procurou Luxemburgo e questionou sobre a possibilidade de assumir o clube para o restante da temporada. O experiente técnico deu sinal positivo para as negociações.
Zé Ricardo lamentou a demissão do Goiás
O treinador Zé Ricardo foi demitido do Goiás devido a resultados ruins no Campeonato Goiano e na Copa Verde. Logo após a demissão, o técnico soltou um comunicado oficial lamentando a decisão do clube.
“Lamento, mais uma vez, por um projeto no Brasil não passar de palavras. No dia 03/01/24 iniciamos o trabalho no Goiás praticamente do zero, com muitas travas e dificuldades de orçamento e mercado. Montamos uma equipe para o Estadual, fizemos a integração com as categorias de base e, com muito compromisso e trabalho, acabamos a fase de classificação em primeiro lugar, invictos, com a melhor defesa e o segundo melhor ataque, o que mostrou um equilíbrio da equipe, que acabou eliminada nos pênaltis nas quartas de final.
“Dentro do cenário encontrado, entendi perfeitamente que o trabalho estava sendo desenvolvido e com a certeza de que iria evoluir com a chegada de novos atletas para a sequência, como havia sido planejado. Mas a pressa e a falta de convicção que ainda fazem parte no futebol brasileiro levaram o clube a tomar essa decisão, mesmo com 70% de aproveitamento. Ficam meu respeito e admiração pelos atletas, funcionários e torcedores, e a esperança de dias melhores para o futebol brasileiro”, publicou Zé Ricardo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram