O Corinthians, enfrenta um momento de turbulência. Atualmente na 13ª posição no Brasileirão e recentemente eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo, o clube tem apenas a Copa Sul-Americana como outra competição a disputar. Além disso, a zona de rebaixamento se distanciou, mas ainda segue como um alerta para o clube. Em meio a esse cenário, surge a dúvida sobre a permanência de alguns veteranos do clube para o próximo ano.
Gil, aos 36 anos, não é apenas mais um jogador no elenco do Corinthians. Já que, desde seu retorno ao clube em 2019, o zagueiro tem sido uma peça fundamental, sem contar em sua história no clube, onde ajudou a equipe a conquistar um Campeonato Brasileiro (2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Sua experiência e liderança em campo são inegáveis, porém, o zagueiro já não vive um bom momento em campo.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Apesar de sua história, o futuro de Gil no Corinthians permanece uma incógnita. Isso porque, o jogador ainda não recebeu uma proposta de renovação contratual. O clube, em sua estratégia recente, tem focado em investir em jovens talentos, o que pode estar influenciando a decisão sobre a renovação de jogadores mais experientes como Gil.
No entanto, a situação de Gil não passou despercebida por outros clubes do Brasileirão. Segundo informações do UOL Esporte, diversas equipes estão de olho no zagueiro e já iniciaram sondagens. Com seu contrato se encerrando no final deste ano, Gil tem a liberdade de estabelecer pré-acordos com outros clubes, abrindo a possibilidade de uma nova jornada a partir de 2024.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Gil questionado no Corinthians
O zagueiro Gil se tornou um dos principais alvos de críticas no clube. A torcida considera o jogador fora de ritmo e sem condições de permanecer como titular da equipe. No entanto, mesmo com as críticas das arquibancadas, Gil permanece como titular inquestionável no elenco.