Pedro, atacante do Flamengo, vive um momento de destaque no futebol brasileiro. Isso porque, após superar a sombra de Gabigol, ele se consolidou como titular absoluto do time rubro-negro. Uma mudança significativa impulsionada pela chegada do técnico Tite. Essa ascensão marca um ponto de virada na carreira do jogador, que antes disputava posição com Gabigol e chegava a ficar no banco de reservas.
Dessa forma, a temporada de 2023 foi particularmente especial para Pedro. Ele alcançou os melhores números individuais de sua carreira, com impressionantes 35 gols em 61 jogos. Esse desempenho excepcional não apenas solidificou sua posição no Flamengo, mas também atraiu a atenção de clubes internacionais.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O sucesso de Pedro despertou o interesse de equipes da Europa e de outros continentes, colocando-o no radar de grandes clubes. Um desses interessados é a liga saudita. Conforme reportado pelo portal Desportivo Hattrick, da Arábia Saudita, Pedro está na lista de reforços desejados pela equipe da liga saudita. A partir de janeiro, se espera que o atacante negocie com os clubes da liga, que avaliarão a possibilidade de investir em sua aquisição, visando transformá-lo em uma das estrelas do futebol saudita.
Flamengo irá vender Pedro?
No entanto, o Flamengo, ciente do valor de seu artilheiro, não pretende facilitar sua saída. A princípio, Rodolfo Landim, presidente do clube, já enfatizou que qualquer negociação por Pedro dependerá do pagamento de sua multa rescisória. Segundo o portal LANCE!, os clubes interessados, incluindo os da liga saudita, terão que desembolsar 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 538,6 milhões) para contar com o jogador.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Esse cenário coloca Pedro em ua situação complicada. Uma vez que, o jogador tem importância vital no elenco do Flamengo. Sendo assim, para sair do país e buscar outros clubes, se vê preso a uma multa rescisória excessivamente alta. Para se ter uma ideia, 100 milhões de euros foi o que o Manchester City pagou para trazer Jack Grealish. Portanto, trata-se de um jogador do Brasil, com valores de craque europeu.