Daniel Alves encontra-se no centro de eventos que vão além dos gramados. O jogador brasileiro, ex-Barcelona e Seleção Brasileira, foi condenado pela Justiça da Espanha a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual. O episódio da agressão aconteceu em Barcelona, em uma boate.
Daniel Alves e o fisco espanhol
No mesmo dia da condenação, saiu a decisão judicial de que Daniel Alves receberá 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,45 milhões) do Fisco espanhol. Esse montante é de uma disputa judicial envolvendo a tributação de valores pelos serviços de intermediação de seu agente durante a renovação de contrato com o Barcelona entre 2013 e 2014. Essa não é a primeira vitória de Alves contra o fisco espanhol. Anteriormente, havia ganho outra ação, garantindo o recebimento de 3,4 milhões de euros por cobranças indevidas.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Como o condenado planeja utilizar esse dinheiro?
A defesa de Alves planeja usar o valor recentemente conquistado para ajudar na sua libertação, argumentando que o jogador não tem antecedentes criminais, possui endereço fixo no país e já entregou seu passaporte. Além disso, enfrenta dificuldades financeiras devido a outro caso judicial no Brasil, relacionado ao não pagamento de pensão alimentícia para seus filhos.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Preso desde janeiro de 2022, Alves teve vários pedidos de liberdade negados pela justiça espanhola, que alegou risco de fuga, entre outros motivos. Mesmo assim, a defesa acredita que a pena imposta permite argumentar a favor de sua liberdade, esperando que se deliberem os primeiros recursos em breve.