O Botafogo, numa jogada de mercado, encaminhou o futuro do atacante Matias Segovia, o Segovinha, abrindo novo capítulo na carreira do jogador que chegou com expectativas elevadas ao futebol brasileiro. Diretamente do Paraguai, o atacante desembarcou no Rio com a missão de brilhar pelo alvinegro, até recebendo a emblemática camisa dez e música da torcida. Porém, a trajetória que se desenhou não foi exatamente a que os torcedores imaginaram.
Segovinha deve ir para a Bélgica
Logo após meses de altos e baixos e sem conseguir se firmar como uma peça chave no esquema do time, a diretoria do Botafogo optou por uma mudança de ares para o atleta. Assim, de acordo com o portal GE, Segovinha irá para o futebol europeu. Mais precisamente no RWD Molenbeek da Bélgica, outro clube que tem vínculo empresarial de John Textor. Este movimento estratégico visa oferecer ao jogador a chance de acumular experiências em competições europeias, num clube que luta para melhorar sua posição na tabela.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Este empréstimo, que se estende até o término da temporada 2023/2024, não inclui uma cláusula de compra. Ou seja, as portas permanecem abertas para um retorno de Segovinha ao Botafogo, dependendo do seu desenvolvimento no exterior. Nos próximos dias, o atacante tem viagem marcada para a Europa, onde realizará exames médicos e oficializará seu vínculo com o novo clube.
Segovia decepcionou no Botafogo?
O jogador foi um dos responsáveis pela arrancada do início do Brasileirão 2023, ainda com o técnico Luis Castro. No entanto, ao decorrer do campeonato, o jogador perdeu espaço. Assim, toda a expectativa em Segovinha acabou gerando também uma certa frustração por parte da torcida, e claro, muita zoação por parte dos rivais.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
No entanto, ainda com vínculo ao Botafogo, Segovinha tem chance de mudar de ares e reencontrar seu futebol na Bélgica. Quem sabe, seja um até logo, e não uma despedita definitiva de Matías Segovia.