O icônico Maracanã, palco de tantas emoções e histórias do futebol brasileiro, passará por reparos no gramado e ficará inacessível para jogos por cerca de 20 dias. Recentemente, o excesso de jogos deixaram o gramado em péssimas condições. Portanto, o palco da final da Copa Libertadores 2023, terá que passar por um processo de reparação. Diante desse cenário, o Flamengo, que enfrentará o Athletico-PR pela 23ª rodada do Brasileirão, teve que buscar alternativas para sediar a partida.
Após uma negativa do Corinthians em ceder a Neo Química Arena, o Rubro-Negro decidiu que Cariacica, cidade do Espírito Santo, no Estádio Kléber Andrade, será sua casa temporária. Dessa forma, o Flamengo, agindo rapidamente, já encaminhou à CBF o pedido de mudança de local da partida e, neste momento, aguarda a oficialização. O Estádio Kléber Andrade, por sua vez, passa por reformas em seu sistema de iluminação. No entanto, a administração do estádio assegurou que os refletores estarão em perfeitas condições até o dia 13 de setembro, data oficial do embate entre Flamengo e Athletico.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Com a garantia de que as reformas estarão prontas a tempo, o jogo se mantém no programa para as 21h30 (horário de Brasília). Caso contrário, e considerando as obras em andamento, a partida teria que ser antecipada para as 15h, seguindo o padrão dos outros jogos no Kléber Andrade durante o período de reforma. Assim, as equipes teriam o jogo completo ainda com iluminação natural.
O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, também apareceu como possível sede após a recusa do Corinthians. Contudo, a qualidade do gramado não atendeu às expectativas da diretoria flamenguista, que optou por Cariacica. Vale lembrar que esta não será a primeira vez do Flamengo no Kléber Andrade este ano. No Campeonato Carioca, o time teve um empate sem gols contra o Madureira.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Flamengo busca nova “casa” para o brasileirão
A mudança de palco certamente trará um novo ambiente para o confronto. Já que, o estádio Kleber Andrade comporta cerca de 21 mil torcedores. Ou seja, o rubro-negro estará fora de sua característica principal de mais de 50 mil torcedores no estádio. Dessa forma, a partida promete ser um tanto mais equilibrada em relação ao fator casa. O que acaba sendo bom para o Athletico.