Na última quinta-feira, Robinho, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi preso em Santos, e irá cumprir no Brasil a pena de nove anos e meio de prisão que foi condenado na Itália.
Nesta sexta-feira, a polícia transferiu o ex-jogador para complexo prisional de Tremembé, no interior de São Paulo. Agora, os advogados de Robinho irão entrar com um recurso no Supremo Tribunal de Justiça para que ele aguarde a decisão final em liberdade provisória.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Antes mesmo da prisão, Leila Pereira, presidente do Palmeiras fez duras declarações sobre o caso de Robinho e Daniel Alves, preso na Espanha e que conseguiu a liberdade provisória.
“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte”, disseo Leila ao UOL.
Além dela, Kerolin, jogadora da Seleção Brasileira, também comentou sobre o caso e elogiou bastante a presidente do Palmeiras.
“Leila Pereira, gigante, como mulher se posicionou e digo mais, mostrou como pessoas que tem voz, espaço, influência poderiam se posicionar. Até quando só mulheres? Até quando mulheres irão continuar sofrendo esses e outros tipos de crimes e as pessoas que cometem sairão ilesas?”, questionou Kerolin.
Vítima de Daniel Alves disse estar arrasada
Daniel Alves, condenado por agressão sexual, conseguiu a liberdade provisória na Espanha. O ex-jogador do Barcelona terá que pagar uma fiança de 1 milhão de euros para deixar a prisão, mas busca um empréstimo para arcar com o valor.
Logo após a decisão da Justiça da Espanha, Estér Garcia, advogada de acusação, comentou que a vítima está devastada. “Sinto que voltaram a me estuprar. Estou cansada de ser forte, não quero mais ser forte”, disse a vítima, segundo a advogada.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram