Em meio a um cenário de críticas, Tite tem sido o foco de controvérsias por suas decisões de poupar jogadores. Apesar das reclamações de torcedores do Flamengo e da imprensa, o técnico esclareceu ao “BolaVip” que não tem o costume de retirar jogadores da linha de frente sem uma razão científica.
Após a derrota para o Bolívar-BOL na Copa Libertadores, a estratégia de Tite sofreu algumas críticas. A escolha por não levar a equipe titular para La Paz não pegou bem, principalmente porque o Flamengo entrou em campo com uma formação reserva. No entanto, as mudanças só surtiram efeito com as entradas de Lorran e Matheus Gonçalves, mas não foram suficientes para evitar o resultado negativo.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Tite baseia suas decisões no Flamengo na ciência
A gestão de Tite é fortemente apoiada pela diretoria do Flamengo, que confia no método científico adotado pelo clube para a recuperação dos jogadores. O departamento de fisiologia do clube desempenha um papel crucial, usando tecnologia de ponta para assegurar que cada jogador esteja no seu melhor estado físico possível. Dessa forma, Tite baseia suas decisões nas informações fornecidas por especialistas como Fábio Mahseredjian, o preparador físico da equipe.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
A responsabilidade é minha, porque a definição da equipe é minha, mas eu tenho muita lucidez de não estourar um atleta numa sequência de jogos e perdê-lo na sequência. Aí fica muito fácil. A qualidade técnica começa a se perder, começa a errar passe
Tite em entrevista coletiva
Na tentativa de reforçar sua posição, Tite citou uma entrevista com Pep Guardiola, destacando a importância da ciência no futebol moderno.