O Corinthians já soma oito jogos sem saber o que é perder na temporada. Já são sete vitórias e apenas um empate, além de um desempenho mais sólido e consistente. A princípio, essa melhora passa por diversos fatores, como o encaixe da defesa e a evolução do trabalho de Vanderlei Luxemburgo. Mas, o nome de toda essa boa fase, certamente é Renato Augusto.
O camisa 8, além de ser decisivo em passes e gols na equipe, é o ponto de equilíbrio no meio-campo. Renato Augusto tem a capacidade de segurar a bola, pensar o jogo e organizar a equipe em campo. Dessa forma, o Corinthians cria essa chamada “renatodependência”. Que se por um lado é bom ter um jogador dessa qualidade, por outro acaba sendo uma dependência extrema de apenas um nome.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Aos 35 anos, Renato Augusto teve que lidar com algumas lesões na temporada, mas parece estar completamente recuperado nessa fase decisiva. No entanto, o Corinthians sabe do risco desse jogador, e que pode ficar de fora em eventuais situações. De modo que, o camisa 8 é um craque de risco, que o clube precisa torcer por sua saúde para que ele consiga responder em campo.
A princípio, Renato Augusto tem contrato até dezembro de 2023. Por isso, uma renovação ainda não parecia tão certa no clube. Mas, segundo informações do portal Magnata Infos, a diretoria trabalha em silêncio para renovar com o meia por mais uma temporada. A estratégia seria deixar o acordo em off, para evitar propostas de outros clubes e até mesmo uma repercussão da oposição, por ser um ano de eleição no clube.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Renato Augusto busca mais um título no Corinthians
Sendo assim, com a saída de Róger Guedes, Renato Augusto se tornou a principal esperança do Corinthians em conquistar títulos em 2023. Em especial, a Copa do Brasil, onde o alvinegro está na semifinal. Certamente, é mais do que aprovado essa renovação com o maestro do Timão.