O Botafogo iniciou a temporada mal, o que acabou culminando na saída de Tiago Nunes do comando técnico. Desde então, o Glorioso está no mercado em busca de um novo nome.
Diversos nomes já foram cogitados no Botafogo, mas um deles vem ganhando força nos últimos dias, o do espanhol, Quique Setién, ex-Barcelona, e atualmente livre no mercado.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
De acordo com o ge, as negociações entre clube e treinador estão em estágios iniciais. Ainda segundo o portal, John Textor, dono da SAF do Botafogo, gosta do nome de Setién devido ao estilo de jogo ofensivo do espanhol.
Conheça Quique Setién
Quique Setién atuou profissionalmente como jogador e teve boas passagens por Racing Santander e Atlético de Madrid na década de 1980, e fez parte do elenco da Espanha na Copa do Mundo de 1986.
Como treinador, Setién se destacou na temporada 2015/2016 pelo Las Palmas. A modesta equipe apresentou um ótimo futebol na temporada e terminou a La Liga na 11º posição.
Logo após o destaque, Setién se transferiu para o Real Bétis e novamente fez um bom trabalho. O técnico levou a equipe as semfinais da Copa do Rei e garantiu classificação para a Liga Europa.
Em janeiro de 2020, Quique recebeu a grande oportunidade de sua carreira, e assumiu o comando do Barcelona. Entretanto, o treinador fez um péssimo trabalho e ficou marcado pela derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique, na Champions League.
Briga com Messi
Setién teve um relacionamento conturbado com o elenco do Barcelona e teve problemas com Lionel Messi. O argentino chegou a criticar publicamente os métodos de trabalho do treinador.
“É verdade que existem jogadores que são difíceis de controlar, entre eles Messi, é verdade. Mas devemos também ter em mente que ele é o melhor jogador de futebol de todos os tempos. E quem sou eu para mudá-lo? Se o aceitaram durante anos como ele é e não o mudaram… À sua maneira, ele é generoso. O problema é que a perspectiva de dentro às vezes nos engana. A realidade de que os jogadores vivem não é a realidade de outros. Para eles, e para muitas pessoas, a única coisa que importa é ganhar”, comentou o técnico sobre a relação com Messi.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Quique Setién está livre no mercado
O último clube de Setién foi o Villareal. O treinador fez um bom trabalho e levou o clube ao quinto lugar da La Liga 2022/2023. Apesar disso, o comandante acabou demitido após apenas quatro jogos na atual temporada.