Pedrinho que assumiu a presidência do Vasco, trouxe uma nova visão e promessas de mudanças significativas. Diferente da gestão anterior de Jorge Salgado, ele pretende mergulhar nos detalhes do acordo com a 777 Partners. Dessa maneira, buscando mais transparência e entendimento sobre os termos estabelecidos. Assim, o ídolo e ex-atleta do clube não apenas quer investigar os pontos do contrato mas também garantir que o Cruzmaltino tenha uma voz mais ativa nas negociações.
Sob a sua liderança, o clube pretende aproveitar sua porcentagem de 30% da propriedade para influenciar decisões. Ou seja, indo em direção a um modelo de gestão que valoriza a proximidade com a realidade vascaína. A atual dependência das decisões da 777 Partners tem sido um ponto de contenção, afetando a agilidade nas tomadas de decisões.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Crefisa vai comprar o Vasco da 777?
Recentemente, o jornalista Jorge Nicola levantou a possibilidade de a 777 Partners deixar a propriedade do Vasco, abrindo caminho para a Crefisa. Empresa, de Leila Pereira, atual presidente e patrocinadora do Palmeiras. A princípio, o marido de Leila é torcedor do Vasco e estaria disposto a investir no clube.
Dessa forma, Pedrinho, atento às repercussões dessa notícia, posicionou-se rapidamente. Em vídeo, ele enfatizou o desejo de sua gestão de ser mais proativa, sem buscar conflitos, mas sempre visando o melhor para o clube.
A relação entre o associativo, detentor de 30% das ações da SAF, e a holding americana, que comprometeu-se com um pagamento de R$ 700 milhões pela maior parte dessa fatia, é crucial. Pedrinho busca uma dinâmica de cooperação mais estreita. De modo que, o Vasco possa ter uma participação mais significativa nas decisões, garantindo que os interesses do clube estejam sempre em primeiro lugar.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Leila Pereira vai deixar o Palmeiras?
A atual presidente e patrocinadora possui vínculos apenas comerciais com o Palmeiras. Além disso, sua gestão no clube tem data para encerrar e por conta da rejeição da torcida, é bem provável que deixe o clube. Portanto, é provável que exista também no futuro uma ruptura com a Crefisa, abrindo espaço para acordos maiores com o Vasco da Gama.