O Brasil caiu na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Logo após não sair de um 0 a 0 com a Jamaica, a Seleção Brasileira deu adeus à competição com apenas 4 pontos na conta. Com Marta entre as titulares, o time não conseguiu se encontrar em campo e sai de mais uma competição com altas expectativas, mas um futebol bem abaixo do possível.
Ao final do jogo, Marta desabafou sobre essa ser a sua última copa do mundo. Com 37 anos, a rainha do futebol tentava sua última chance de ser campeã do mundo com o Brasil. No entanto, a jogadora falou em início de um novo ciclo para as novas gerações que estão chegando e vivendo pouco a pouco a evolução do futebol feminino. Tanto no Brasil, quanto no mundo.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
“Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo”. Disse a camisa 10 da Seleção Brasileira. Mas, enquanto o povo brasileiro se lamentava pela eliminação, outros decidiram se usar de um discurso ofensivo com a nossa principal jogadora.
O atacante do Rio Branco-ES, Morotó, foi até suas redes sociais para atacar Marta e sua sexualidade. Vale lembrar que a jogadora mantém um casamento homossexual. “É uma pena que elas vão queimar no fogo do inferno. Será que elas conhecem a palavra de Deus? Eu sinto muito em dizer isso, mas todas elas vão para o fogo do inferno. Eu sinto muito, mas isso não são palavras minhas, são palavras do Senhor”. Disse Motoró.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Marta fora da Seleção, mas não do futebol
A princípio, a jogadora não se pronunciou sobre o caso. Muito por conta de ser um atleta desconhecido no cenário esportivo, suas falas não tiveram tanto impacto assim. Dessa forma, Marta anuncia sua saída das Copas do mundo, mas ainda está bem longe de anunciar uma aposentadoria, e pretende continuar jogando normalmente nas próximas temporadas.