O Flamengo tem passado por altos e baixos sob o comando de Tite, mesmo após a conquista do Campeonato Carioca. A recente derrota para o Palestino por 1 a 0 aumentou a pressão sobre o treinador e sua equipe técnica. No retorno ao Rio de Janeiro, jogadores foram hostilizados por torcedores no aeroporto, refletindo a insatisfação com os resultados recentes.
Diante dessa situação, a diretoria do Flamengo marcou uma reunião com Tite para discutir e cobrar melhorias no desempenho. Apesar das críticas crescentes, a diretoria busca demonstrar apoio ao treinador, mas não descarta avaliar outras opções caso os resultados não melhorem.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Multa rescisória de Tite no Flamengo
A situação se complica pela multa rescisória. Isso porque, se Tite e sua equipe técnica deixarem o comando da equipe, eles terão direito a R$ 7 milhões, um valor que corresponde aos salários até o final do contrato, que vai até o fim do ano. O custo mensal dessa equipe ultrapassa R$ 1 milhão, tornando a decisão de uma possível demissão mais delicada.
A torcida está dividida. Muitos pedem a saída de Tite, mas a diretoria precisa pensar na implicação financeira da rescisão. Além disso, o clube precisaria encontrar rapidamente um novo treinador para dar continuidade ao trabalho durante a temporada.
Vale lembrar que, o Flamengo vem sofrendo com trocas de treinadores constantes, todas elas envolvendo multas milionárias. Como por exemplo, nos casos de Vitor Pereira e Jorge Sampaoli em 2023. Por isso, existe muita cautela sobre outra troca de treinador, ainda mais nesse momento cheio do calendário.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Chance de dar a volta por cima contra o ex-clube
O próximo teste para Tite e sua equipe é contra o seu ex-clube, Corinthians, na Neo Química Arena, no sábado (11), pelo Campeonato Brasileiro. O resultado desta partida pode ser crucial para definir o futuro do treinador à frente do Flamengo. Um resultado positivo pode aliviar a pressão, enquanto um novo tropeço poderá acelerar mudanças na comissão técnica.