O Botafogo, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, está no meio de um processo crucial para definir quem será seu novo comandante técnico. Assim, a busca se intensificou após a saída de Tiago Nunes, com o clube almejando um perfil estrangeiro e ofensivo para liderar o time. No centro dessa busca está John Textor, o investidor americano que assumiu a liderança do clube, prometendo uma nova era para o Glorioso.
Botafogo mostra interesse pelo técnico Pepa
Nesse cenário, o nome do técnico português Pepa, que teve uma passagem pelo Cruzeiro em 2023, surgiu como um dos candidatos para assumir o leme. No entanto, a GOAL revelou que, apesar do interesse do Botafogo e de outras equipes brasileiras, como São Paulo e Cuiabá, Pepa decidiu permanecer fiel ao seu projeto no Al Ahli, do Catar. Sua decisão reflete não apenas seu compromisso com o clube atual, mas também seu plano de carreira cuidadosamente planejado. Muito embora exista o seu desejo expresso de retornar ao futebol brasileiro no futuro.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Portanto, após arecusa de Pepa, o americano Textor com o apoio de Andre Mazzuco, continua a exploração por um técnico que se alinhe com a visão ofensiva e a ambição internacional do clube. Desde a partida de Luís Castro, a equipe tem enfrentado o desafio de encontrar um sucessor que possa dar continuidade ao trabalho iniciado. Outros nomes portugueses como Bruno Lage também passaram pelo clube, mas sem sucesso.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Quem deve assumir o Botafogo
Dentre os últimos nomes que a imprensa ventilou, José Mourinho, Jorge Sampaoli e Carvalhal aparecem como opções. No entanto, o clube ainda não entrou em negociações com nenhum deles.