O Real Madrid é 15x campeão da UEFA Champions League. O clube merengue que de longe já era o maior vencedor da competição, aumenta ainda mais sua vantagem para as demais equipes europeias. Dentro de campo, dois nomes brasileiros ganham cada vez mais destaque e enchem a torcida de esperança: Vinícius Jr e Rodrygo.
Vinícius Jr e Rodrygo, a dupla bicampeã de Champions League
Na final entre Real Madrid e Borussia Dortmund, o clube merengue encontrou dificuldades para romper a defesa alemã. Desde o primeiro tempo, Vinícius Jr era a única válvula de escape e a esperança de jogadas individuais no ataque de branco. Após mais uma temporada brilhante e decisiva, o brasileiro caminha a passos largos para o título de melhor jogador do mundo.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Do outro lado, em uma exibição mais discreta, Rodrygo se mostrou um dos jogadores mais versáteis do planeta. Com interesse de grandes equipes como Liverpool e Manchester City, o jogador pode atuar em todas as posições do ataque e ainda pelo meio. Além de um excelente driblador, o Rayo consegue finalizar de todos os lados do campo, encontrar passes precisos e ser uma peça tática importante.
Sendo assim, o Brasil vê diante de seus olhos uma dupla de ataque 100% verde amarela, sendo protagonista no maior clube do planeta. Algo que desde a fase Neymar no Barcelona não víamos com tanta frequência. Embora, o Real Madrid não planeje ficar apenas com essa dupla e já conta com a chegada de Mabppé, os dois já podem cravar seu nome na história e vislumbrar saltos ainda maiores na carreira.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Portanto, para essa Copa América, o Brasil tem motivos de sobra para deixar o otimismo escapar e vislumbrar uma seleção dominante e com chances de sair campeã. Além disso, outros nomes que estão chegando, como Endrick, Raphinha, Bruno Guimarães, Paquetá e Bento, mostram um time se formando em uma nova geração que desde cedo já sabe o que é ser campeão.