O jogador de 34 anos, William Borges vive um momento de indecisão na carreira. Isso porque, o atacante encerrou seu contrato com o Fulham, ao final da última temporada e ainda não chegou a um acordo de renovação. A princípio, o Crystal Palace apareceu como possível destino do jogador, mas parece que William ganhou moral para jogar em gigante brasileiro em 2023.
Recentemente, William teve uma curta passagem pelo Corinthians, de 2021 a 2022. O jogador voltou como a grande contratação da década no clube, também como a chance de fazer história onde começou a carreira. No entanto, tanto o atleta quanto sua família passaram a receber ameaças de membros de torcidas organizadas via redes sociais. O que fez o jogador decidir então rescindir com o clube e retornar à Inglaterra para resguardar a segurança de sua família.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Na última temporada, William teve uma grande participação na campanha do Fulham pela Premier League, sendo titular na maior parte dos jogos. Agora, negocia um novo acordo contratual para permanecer na equipe. Vale lembrar que, William é um jogador veterano, por isso, algumas equipes ficam relutantes em propor contratos longos, por receio de uma queda brusca de rendimento e condicionamento físico nos próximos anos.
Em live recente, o jornalista e comentarista colorado, Fabiano Baldasso, pediu a contratação de William no Internacional. A equipe tem dificuldades no ataque e poderia aproveitar o período livre de contratos do jogador. O jornalista tem muita influência na torcida do colorado e gerou uma grande repercussão com o nome de William, que nunca defendeu outro clube no Brasil a não ser o Corinthians.
William volta a jogar no Brasil?
Em entrevista recente, William afirmou categoricamente que nunca mais pretende jogar no Brasil. Isso porque, a situação que ele viveu no Corinthians foi um tanto traumática para ele e sua família. A ideia do jogador era se aposentar na Europa, e com muitos anos de carreira pela frente. Já que, o jogador quer atuar profissionalmente até os 40 anos.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram